PAN defende zona de exclusão a carros na Vila de Câmara de Lobos e Taxa Turística em toda a Região
Mónica Freitas defendeu, hoje, na vila de Câmara de Lobos, a criação de uma zona de exclusão a carros, "onde as deslocações sejam feitas com um autocarro, de preferência eléctrico", bem como a implementação de uma Taxa Turística em toda a Região.
A cabeça-de-lista do PAN às Eleições Regionais da Madeira falava no contexto de uma iniciativa de campanha naquela localidade, onde abordou as associações, bares e restaurantes da zona. A candidata falou com quem usufruía destes espaços sobre o impacto do turismo neste local e as dificuldades ao nível de mobilidade e do estacionamento, mais precisamente na zona do Cabo Girão.
“O turismo é uma atividade que deve ser valorizada, pois é muito importante para a economia da Região e é o ganha-pão de muitos madeirenses. No entanto, o turismo de massas tem criado constrangimentos aos residentes da Madeira", começou por apontar Mónica Freitas.
"O PAN acredita que, para uma boa vivência entre residentes e turistas, é necessário que o Governo e os municípios tomem medidas mais ambiciosas. Os residentes têm de sentir que o turismo aumenta a sua qualidade de vida”, defendeu a cabeça-de-lista.
Além da implementação de uma Taxa Turística em toda a Região e a criação de uma zona de exclusão a carros em Câmara de Lobos, o partido animalista e ambientalista quer ainda que "se estude a criação de percursos circulares que não impliquem a desflorestação extensiva das áreas em questão".
Na manhã desta quinta-feira, os candidatos do PAN às Eleições Regionais da Madeira estiveram no Mercado do Estreito, onde defenderam a valorização dos agricultores, a partir de mais apoios para a agricultura familiar e de subsistência, e a promoção de uma agricultura mais sustentável na Região.
PAN pretende criação do Estatuto da Agricultura Familiar para a Região Autónoma da Madeira
O PAN defendeu, hoje, que deve ser feita a valorização dos agricultores, a partir de mais apoios para a agricultura familiar e de subsistência, e a promoção de uma agricultura mais sustentável na Região. As ideias foram apresentada na visita que a cabeça-de-lista fez ao Mercado do Estreito, em Câmara de Lobos, onde indicou ainda a intenção de criar o Estatuto da Agricultura Familiar para a Região Autónoma da Madeira.
Amanhã, o partido visitará a Calheta, a Ponta do Sol e a Ribeira Brava, com o objectivo de "defender os valores de protecção ao meio ambiente, dos direitos animais e de um desenvolvimento sustentável para o futuro da Região".