Regionais 2023 Madeira

PAN pretende criação do Estatuto da Agricultura Familiar para a Região Autónoma da Madeira

None

O PAN defendeu, hoje, que deve ser feita a valorização dos agricultores, a partir de mais apoios para a agricultura familiar e de subsistência, e a promoção de uma agricultura mais sustentável na Região. As ideias foram apresentada na visita que a cabeça-de-lista fez ao Mercado do Estreito, em Câmara de Lobos, onde indicou ainda a intenção de criar o Estatuto da Agricultura Familiar para a Região Autónoma da Madeira.

Mónica Freitas indicou que, "estes mercados, pela sua proximidade do agricultor local, são essenciais para a economia madeirense" e indicou que "devemos promover a venda de produtos de produtores locais nestes espaços, a partir de um incentivo claro aos produtos regionais".

Os agricultores são parte essencial do nosso tecido económico e o PAN quer valorizar o seu trabalho, atrair mais jovens para a profissão e tornar a agricultura mais sustentável Mónica Freitas

Além disso, o PAN propõe que sejam concedidos mais apoios à agricultura familiar de subsistência e aos mercados locais. O partido animalista e ambientalista defende ainda uma ênfase nas boas práticas ambientais e a promoção de uma agricultura mais sustentável na Região, a qual ajudará até na redução de danos resultantes de incêndios.

O partido continua hoje com a sua campanha, através da passagem na Quinta Grande, no Cabo Girão e na Zona Caldeira. Pelas 15 horas, o partido estará na Vila da Câmara de Lobos, a visitar bares, restaurantes e associações, com "o objectivo sempre presente de defender os valores de protecção ao meio ambiente, dos direitos animais e de um desenvolvimento sustentável para o futuro da Região".