Câmara do Funchal acusa JPP de continuar a mentir sobre o LIDL
A Câmara Municipal do Funchal acusa Élvio Sousa de continuar a mentira sobre o processo de licenciamento para instalação do LIDL nessa cidade. "Uma mentira será sempre uma mentira, mesmo que a repitam vezes sem fim", diz a autarquia.
Num comunicado emitido esta manhã, a Câmara liderada por Pedro Calado afirma que "o JPP e o candidato Élvio Sousa podem continuar a mentir, a ajeitar a semântica da narrativa eleitoralista que montaram, na certeza que não a vão transformar em verdade". Aliás, acusa mesmo o líder do JPP de inventar declarações da empresa alemã.
Nunca, em momento algum, o LIDL falou de entraves à sua carteira de investimentos no Funchal. Pelo contrário, no último esclarecimento que enviaram à RDP, agradeceram a colaboração das entidades regionais, CMF inclusive. Câmara Municipal do Funchal
A autarquia volta a indicar que "o processo do LIDL corre os seus trâmites normais. A cadeia alemã tem já 2 processos de licenciamento concluídos (Poço Barral e junto à Rotunda da Assicom), estando outros 2 em apreciação (Rua Dr. Pita e Largo Severiano Ferraz)".
"A Câmara Municipal tem todo o interesse em viabilizar o investimento do LIDL no Funchal, desde que se cumpram com todos os preceitos legais. Caberá aos investidores, e nunca ao município, anunciar quando, como e porquê, serão feitos os referidos investimentos. Tudo o mais são cortinas de fumo, com base numa política do vale tudo, apenas com o propósito de tentar render mais alguns votos", termina.