Telemóveis fora da escola
A notícia que faz a manchete do seu DIÁRIO de hoje dá conta de que os telemóveis ficam fora da escola, no Caniço. O estabelecimento de ensino dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço implementou várias medidas, no início deste ano lectivo, para fazer valer o seu projecto educativo. Neste ‘pacote’ incluem-se as quartas-feiras sem os telemóveis. Esta decisão surge perante a constatação de que as crianças já não interagiam, como revelou o director da escola à nossa reportagem. Os pais ainda estão a ser informados da medida.
Em destaque nesta edição, ilustrada com uma foto o campo de golfe do Porto Santo, avançamos que aquela unidade vai duplicar a sua capacidade. Novo projecto na Ilha Dourada prevê passar dos actuais 18 para 36 buracos. O investimento enquadra-se numa resposta à crescente procura dos turistas de Inverno vindos dos países nórdicos.
Nos demais destaques de hoje com direito a chamada na primeira, temos que os jovens do Funchal já não têm de antecipar pagamento do IMT (Imposto Municipal sobre das Transmissões Onerosas de Imóveis), como vinha acontecendo até agora; além disso, há obras pela noite dentro para acelerar inauguração do Centro de Saúde das Achadas da Cruz, denunciam alguns habitantes daquela freguesia do Porto Moniz; e, por fim, damos conta de que um italiano absolvido em caso de droga vai processar o Estado.
Estas e outras notícias poderá ler na edição impressa de hoje, tanto na sua versão em papel, como digital. Para estar a par das notícias que vão marcar esta jornada informativa que agora começa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Se não dispensa uma leitura mais leve e descontraída, tem a D7 à sua espera; para saber mais da sua localidade, só tem de se ligar ao microsite das Freguesias.
Bom dia, com boas leituras!