Madeira

Restauração deve pagar mais ou contratar mão-de-obra estrangeira

Presidente do Governo Regional da Madeira entende que problema da falta de trabalhadores é "susceptível de ser resolvido"

Albuquerque visitou o novo estabelecimento de restauração ‘Number One
Pub & Food’, em Machico
Albuquerque visitou o novo estabelecimento de restauração ‘Number One Pub & Food’, em Machico, Foto MP

Aumento do lucro das empresas deve reflectir nos salários, lembra Albuquerque

A falta de mão-de-obra na Restauração é "um bom problema", classificou esta quarta-feira, 13 de Setembro, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, fundamentando que "significa que a economia está a crescer".

A solução, considera o governante, passa por "pagar mais" ou "importar mão-de-obra" sobretudo para "trabalhos não qualificados". 

O chefe do executivo madeirense frisa que o problema é "susceptível de ser resolvido" e dá o exemplo do Porto Santo, onde há trabalhadores estrangeiros bem integrados. 

A actualização de salários "é importante porque as empresas estão a ganhar mais", reforça Albuquerque, que lembra que o aumento do lucro das empresas deve ter repercussão nos ordenados dos trabalhadores. 

A reportagem do DIÁRIO deste domingo abordou o drama vivido por empresários madeirenses do sector da Restauração, que desesperam por trabalhadores. 

O Presidente do Governo Regional falava ao início desta tarde à margem da visita ao novo estabelecimento de restauração ‘Number One Pub & Food’, em Machico.