JPP pretende "esclarecer e investigar, sem medo, o caso LIDL"
Numa acção, levada a cabo na manhã desta quarta-feira, 13 de Setembro, o cabeça-de-lista do JPP, Élvio Sousa reforçou a necessidade de "esclarecer e investigar, sem medo, o caso LIDL".
"A empresa veio ontem informar dos entraves e do compasso de espera que vai ter de fazer para obter o licenciamento e para, finalmente, abrir as suas lojas no Funchal", disse na ocasião.
Élvio Sousa falou especificamente da situação da loja localizada no Largo Severino Ferraz, mais conhecido pelo Largo da Cruz Vermelha, no Funchal, uma situação que "incitou o JPP a requerer quais os entraves colocados pela Câmara Municipal do Funchal mas que Calado recusa-se a entregar”, salientou.
"O que se verifica é que estão muitos madeirenses em formação e ficarão privados dos seus trabalhos, sem qualquer justificação por parte do PSD Funchal", lamenta.
"Estará o PSD Funchal a proteger monopólios, dificultando ou colocando entraves à abertura do LIDL? Porque se recusa Pedro Calado a facultar os dados?", questionou o partido.
Para o JPP toda esta situação levanta “muitas suspeitas, ainda para mais quando se recusam a entregar dados”.
“Há que esclarecer, sem medo e investigar toda esta situação. Não podemos perder uma oportunidade para criar emprego, aumentar a oferta e a competitividade, trazendo mais valias para a população”, concluiu.