PAN critica construção do teleférico em Curral de Freiras e propõe mais transportes públicos para evitar isolamento
Em visita à freguesia de Curral de Freiras, Mónica Freitas, cabeça-de-lista do PAN às Eleições Regionais da Madeira, manifestou-se contra a construção de um teleférico na localidade, "uma vez que este descaracterizará a paisagem natural única desta região, que tem pouca intervenção humana".
Os candidatos do PAN procuraram ouvir as preocupações da população desta freguesia, maioritariamente idosa, constatando que os residentes "sofrem de um problema preocupante de isolamento e por terem pouca oferta de transportes públicos".
Mónica Freitas diz que o PAN "quer manter o património natural único da freguesia de Curral de Freiras, garantindo a preservação do meio ambiente e criando melhores condições para a população residente”.
Neste seguimento, esta força política propõe "uma aposta clara nos transportes públicos como medida para combater o isolamento destas populações, aproximando-as de outros pontos, principalmente ao centro do concelho de Câmara de Lobos".
O partido animalista e ambientalista propõe ainda "mais apoios para a agricultura biológica".
Os candidatos do PAN prosseguem as suas acções de campanha, esta quarta-feira, 13 de Setembro, com uma volta a pé pelas Courelas, passando pelo Bairro das Romeiras. Pelas 15 horas, irão estar na Universidade da Madeira, para "ouvir as inquietações" dos universitários que começam mais um ano letivo. O dia acaba com uma visita ao Mercado da Penteada e a São Roque.
Concorrem às regionais de 24 de Setembro 13 candidaturas, que vão disputar os 47 lugares no parlamento regional num círculo eleitoral único. Esta é a quarta vez que o PAN concorre a Eleições Legislativas regionais na Madeira, apresentando medidas como a isenção de taxas na compra de casa e vacinas gratuitas para animais. Nas primeiras eleições em que concorreu, em 2011, alcançou um mandato, mas nas seguintes falhou a conquista de mandatos.
Além do PAN, vão a votos PTP, JPP, BE, PS, Chega, RIR, MPT, ADN, PSD/CDS-PP (coligação Somos Madeira), Livre, CDU (PCP/PEV) e IL são as forças políticas que se apresentam a votos.