Regionais 2023 Madeira

CDU denuncia Madeira "de contrastes e injustiças"

None

A candidatura da CDU às eleições legislativas regionais realizou esta terça-feira, 12 de Setembro, iniciativas de campanha eleitoral nas zonas altas do concelho de Câmara de Lobos, para debater "a injustiça social que se agrava na Região" e para apelar ao voto na CDU.

Na ocasião, Edgar Silva, cabeça-de-lista da candidatura, afirmou que "a realidade concreta que marca a vida das populações no Garachico", mostra como a Madeira "é uma ilha de contrastes e injustiças que desmentem a propaganda dos governantes".

"Nestes lugares do povo das ultraperiferias há apenas a árdua realidade da vida concreta, um mundo de disparidades que os governantes tentam, mas não conseguem esconder", denunciou, afirmando que "as desigualdades e injustiças na Madeira são um escândalo". 

A candidata da CDU Carolina Cardoso expôs que a única zona do Garachico com saneamento "dá problemas".

"Nem nisso o nosso dinheiro foi bem investido. Todos os dias têm estado aqui carros para desentupir os canos. O saneamento é um direito básico a que todos temos direito!", deu conta. 

Fecharam a escola, pela qual tanto se lutou, dizem não haver crianças suficientes para a manter aberta, pois então que ponham este equipamento público ao serviço do povo. Andam a pagar rendas para o clube desportivo quando podiam, perfeitamente, disponibilizar as instalações da escola. São coisas como estas que não têm lógica e precisam de ser combatidas. Ao povo o que é do povo. Carolina Cardoso, CDU

Na sua intervenção, o candidato Ricardo Lume adiantou que "existe um outro caminho para a Autonomia, um novo rumo para o desenvolvimento capaz de garantir a valorização do trabalho e dos trabalhadores e os direitos das populações". 

Ricardo Lume entende que o que está em causa nas regionais de 24 de Setembro "não é a de optar entre quem no essencial vai manter a mesma política, servir os mesmos interesses e clientelas, representar os interesses do grande capital. Para isso já existe o PSD/CDS, o PS, o JPP entre outros".