CMF registou este ano 38 pedidos de elaboração de projectos urbanísticos
Hoje foram entregues 11 projectos a 9 famílias do concelho com dificuldades socioeconómicas
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, acompanhado do vereador com o pelouro do Urbanismo e Ordenamento do Território, João Rodrigues, entregou hoje 11 projetos urbanísticos com vista à reabilitação e legalização de habitações de nove famílias com dificuldades socioeconómicas do concelho.
Os projectos elaborados pelo Gabinete Técnico das Zonas Altas (GTZA) e entregues, esta terça-feira, são relativos a arquitectura, acessibilidades e redes de abastecimento de água potável e saneamento básico. As 9 famílias são residentes nas freguesias de São Martinho, São Gonçalo, Santo António e Santa Maria Maior.
Pedro Caldo destacou a importância da iniciativa que permite que as famílias possam reabilitar e legalizar as suas casas, muitas delas sem condições de habitabilidade e, nesse sentido, apelou a que mais pessoas que estejam a viver nessas condições procurem a ajuda do GTZA.
O presidente da CMF revelou que, entre Janeiro e Agosto deste ano, o Gabinete Técnico das Zonas Altas registou um total de 38 pedidos de elaboração de projectos, tendo sido elaborados no mesmo período 12 projectos. Adiantou ainda que desde 1995 até Junho de 2023 foram elaborados 1.312 projectos.