Madeira

'Café Relógio' vai a leilão por 2,4 milhões

None
Foto DR

O emblemático edifício 'Café Relógio', na Camacha, vai a leilão por 2,4 milhões de euros.

Segundo a empresa que está a tratar do processo, o leilão electrónico da insolvência está a receber licitações até 17 de Outubro de 2023, pelas 18 horas, em Leilosoc.com.

O passivo da Massa Insolvente de Silva e Freitas Lda (2189/20.3T8FNC) é composto pelo edifício 'Café Relógio' e respectivo recheio: equipamentos de hotelaria e restauração, equipamento de escritório e material informático, mobiliário, stock de diversos artigos regionais e artesanais, e veículos. A totalidade dos activos está avaliada em 2.406.655,00 €. Com uma área total de 3.014,00 m2, o imóvel tem 7 pisos e é constituído por estalagem com 24 quartos, 2 restaurantes, museu, fábrica de vime e logradouro. LeiloSoc

No edifício, inaugurado em 1896, funcionou uma das poucas fábricas de vime que conservava o processo de produção artesanal. "Desde meados do século XIX que a indústria do vime possui uma enorme importância na Ilha da Madeira, sendo a freguesia da Camacha uma referência incontornável deste legado. De facto, esta continua a ser a região da ilha que mais produz artesanato em vime", pode ler-se na informação dada pela empresa leiloeira.