RIR apela ao voto junto dos "indecisos e abstencionistas"
Hoje, durante uma acção de contacto com a população das zonas altas de Santo António, no Funchal, o Partido R.I.R apelou ao voto junto dos "indecisos e daqueles que se assumiram abstencionistas".
O grande mote deste contacto foi dar a conhecer o manifesto do RIR, que se assume como o "verdadeiro partido do cidadão comum, aquele que luta contra as desigualdades e injustiças".
Os princípios do RIR, regem-se "pelo próprio nome do partido", explica a mandatária Liana Reis em comunicado remetido às redacções, passando a enumerar os pontos do dito manifesto: "reagir às políticas de falsas promessas, fiscalizando caso sejamos eleitos, todas as promessas que os partidos que irão fazer parte no novo parlamento regional fizerem durante a campanha; incluir todos os cidadãos nas tomadas de decisões para o bem comum, apelando ao voto numa tentativa de diminuir a taxa de abstenção; reciclar a Assembleia Regional e a democracia, não permitindo atitudes de arrogância e superioridade de quem nos governa".
As legislativas da Madeira decorrem em 24 de Setembro, com 13 candidaturas a disputar os 47 lugares no parlamento regional, num círculo eleitoral único. Além do RIR, PTP, JPP, BE, PS, Chega, MPT, ADN, PSD/CDS-PP (coligação Somos Madeira), PAN, Livre, CDU (PCP/PEV) e IL são as forças políticas que se apresentam a votos.