Madeira

SDPM quer discutir sector privado da Educação com Jorge Carvalho

None

O Sindicato Democrático dos Professores da Madeira (SDPM) quer "discutir diversos aspetos relacionados com o ensino privado da RAM e particularmente com os Professores e Educadores que nele desempenham a sua actividade".

Por isso, solicitou uma reunião com o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

O SDPM e a FNE – Federação Nacional de Educação procuraram ao longo das últimas décadas valorizar a Educação e em particular, o seu setor privado. Essa valorização traduziu-se entre outras coisas, na celebração do Contrato Coletivo de Trabalho, que regula as condições de trabalho de todo o setor privado de educação (ensino particular, cooperativo e profissional), contrato que teve como parceiro a CNEF – Confederação Nacional da Educação e Formação. Todavia este é um setor que na Região Autónoma da Madeira tem determinadas peculiaridades que urge discutir procurando encontrar as melhores respostas para o mesmo. SDPM - Comunicado

"Os valores salariais dos docentes das escolas privadas que continuam a ser exíguos e substancialmente abaixo do sector público" é uma das preocupações deste sindicato, que lembra que "as escolas privadas da RAM são subvencionadas pelo Governo Regional".