Investimento superior a 600 mil euros cria centro médico de Saúde Ocupacional
As Galerias de São Lourenço passam a dispor de um novo espaço, hoje inaugurado, especialmente direccionado para a Saúde Ocupacional, antigamente conhecida como Medicina do Trabalho. A Clínica Médica das Galerias é fruto de um investimento na casa dos 600 mil euros, por parte da Work Clinic, sendo que o IDE financiou parte dos equipamentos.
Rita Vieira, directora clínica, explicou que estão disponíveis serviços de médicos especializados em Saúde Ocupacional, bem como enfermeiros especializados na área. “Pretendemos fornecer um serviço de excelência a toda a Região, para todas as empresas da Região”, com o objectivo de zelar pela saúde dos trabalhadores.
A médica explicou que estas são consultas de prevenção, com avaliação clínica e, caso se justifique, adaptação ao posto de trabalho.
A nova clínica conta com seis gabinetes médicos, sendo que serão entrosadas outras especialidades, criando uma sinergia. “Queremos que as pessoas sintam que há uma sinergia entre a prevenção da Saúde Ocupacional com a necessidade de recurso a outras especialidades”, disse.
Por seu lado, Miguel Albuquerque, que hoje visitou a clínica, frisou a importância da prevenção para a Saúde. Além disso, disse ser crucial conseguir corrigir factores disfuncionais da Saúde.