5 Sentidos

Espectáculo 'Os Últimos Dias' marcou estreia da programação do Baltazar Dias

None

Aconteceu este domingo, 10 de Setembro, a segunda récita do espectáculo de teatro e movimento 'Os últimos dias', de Diana Duarte.

Esta peça resultou de uma co-produção entre a Cultura Urbana e a Câmara Municipal do Funchal, com a conce+pção, direção, texto e sonoplastia de Diana Duarte e conceção de movimento de Luis Daio.

O elenco inclui a participação de André Moniz Vieira, Cátia Câmara, Isabel Pereira, Miguel Santos, Sara Freitas e Beatriz Jardim, que participaram numa residência artística realizada em Abril, no Estúdio de Criação Artística do Funchal. São pessoas de vários quadrantes e sem background artístico que foram selecionadas e integraram este espectáculo, numa lógica de cultura participativa.

"'Os últimos dias' explorou a repetição e a exaustação, a explosão e a implosão, afinal de quantos dias é feito o dia de hoje? Todo o potencial de um momento que é simultaneamente presente e passado, com tantas versões quantas pessoas que o viveram: talvez o fim seja necessário, talvez o fim seja o inicio. Talvez sejamos todos iguais quando passamos tempo suficiente uns com os outros", refere nota enviada.

O público aderiu às duas sessões, proporcionando duas casas cheias.