Iniciativa Liberal quer travar "imoralidades" no sector da habitação
A Iniciativa Liberal Madeira, candidata às eleições legislativas regionais de 24 de Setembro, quer acabar com todas as "imoralidades" no sector da Habitação e "criar condições para haver mais habitação na Madeira".
Em nota emitida, o cabeça-de-lista da candidatura IL, Nuno Morna, classifica como "imoral" a tributação "de mais de 40% sobre a habitação", alertando que "há famílias a pedir crédito pessoal para conseguirem pagar os impostos da compra da sua casa".
É imoral tributar a habitação desta forma para depois andarem a dizer que a habitação é um direito. Sabiam que a tributação do IVA sobre uma casa é a mesma tributação da de um iate? O Estado/Governo coloca privados a fazer a sua função de assistência social à força através do congelamento de rendas. Acção social é função do Estado. O Governo Regional não faz ideia de qual é o seu património e em que estado está. Podia lá viver gente. Leis e Regulamentos da habitação só servem para complicar a vida de quem quer construir a sua casa, criando taxas e taxinhas e aumentando brutalmente a burocracia. Nuno Morna