Madeira presente com 7 expositores e 31 pássaros em evento internacional de Ornitologia em Setúbal
A Madeira volta a marcar presença num grande evento internacional de Ornitologia em Setúbal, o Sado 2023 COM, com uma comitiva de 7 expositores e 31 pássaros da Associação Ornitológica da Madeira a serem submetidos este domingo aos julgamentos por uma alta Comissão Técnica de Juízes Nacionais e Estrangeiros, com insígnia OMJ (Ordem Mundial de Juízes).
A prova é homologada pela Confederação Ornitológica Mundial e que apresenta um Comissário COM para supervisão da qualidade o evento.
"Este que é um evento especial para os associados da AOM, pois foi onde marcamos um 3° lugar à geral, no campeonato de clubes, num ano onde os expositores da Madeira, foram campeões em muitas classes. Todo o esforço dos nossos associados é colocado à prova nestes campeonatos e sabemos que existe um potencial muito grande na Madeira” João Fernandes, presidente da Direcção AOM
A direcção continua em trabalhos de planificação, após a sua recente admissão, como associado da Federação de Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), de modo a permitir um ano de participações nos mais altos palcos da Europa Ornitológica, assegura.
João Fernandes enaltece o tema com umas palavras de agradecimento ao seu órgão federativo "É de um tamanho profissionalismo o compromisso assumido pelos nossos directores da FONP, que se dividem para que os Associados da Madeira possam estar onde pretendem."
O Internacional do Sado 2023 COM, que se realiza em Setúbal, na escola Luísa Todi, abre ao publico no próximo fim-de-semana, e conta com cerca de 1.500 aves a concurso e 80 expositores.
A AOM tem regresso previsto para os expositores madeirenses no dia 18 de Setembro.