Madeira fica-se pelos 'quartos' da fase final nacional de futebol de rua
A selecção da Madeira ficou-se pelos quartos-de-final, da fase final nacional de futebol de rua que está a ter lugar em Castelo Branco
Depois de uma fase de grupos onde venceu os seus jogos com goleadas, a equipa madeirense liderada por Rafael Santos veio a atingir os quartos-de-final depois das vitórias diante de Viseu (7-0) e os açores (7-5).
Já na luta por um lugar nas meias-finais, da final nacional de futebol de rua os insulares mediram forças com a equipa de Setúbal, acabando por perder, mas apenas na marcação de grandes penalidades.
"Foi um excelente desempenho da equipa da Madeira, cujo a maioria dos jogadores (7 em 8) fez a sua estreia na final nacional, podendo ainda participar por mais duas vezes", pode ler-se no comunicado enviado pela Associação da Madeira de Desporto para Todos.
De referir que a seleção Madeira foi composta por 10 elementos, sendo o responsável Rafael Santos, da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e o treinador o Alexandre Mendonça, antigo jogador desta selecção e actual seleccionador.
Os oito jogadores presentes foram: Nidio Ferraz, Marote, Diogo Freitas, Afonso Mendonça, Daniela Caldeira, Tiago Santos, Beatriz Pontes e Rodrigo Cró.
Na edição deste ano da fase final nacional a Madeira marcou presença ainda, e pela primeira vez, com quatro árbitros regionais, em representação da ATARAM.