RIR faz "campanha modesta" com materiais reciclados
Partido quer eleger pelo menos um deputado
O partido RIR concorre às eleições legislativas regionais com o "objectivo principal" de eleger de pelo menos um deputado.
Em nota emitida, a mandatária eleitoral do Reagir Incluir Reciclar, Liana Reis, explica que "não fazia sentido ter como número 1 outro candidato que não fosse o Roberto Vieira", o cabeça-de-lista da candidatura.
A campanha eleitoral que tem hoje início será "modesta", afirma, explicando que será "sobretudo de contacto directo com a população, na exposição das nossas ideias e auscultação dos problemas das pessoas". Com materiais reciclados de campanhas anteriores, dada a falta de subvenção do Estado, Liana Reis revela que "qualquer outro material que possa aparecer será graças a donativos de militantes cá da Madeira".
Quanto a um possível acordo pós-eleições, o RIR deixa "claro que será sempre uma decisão tomada entre a coordenação regional e a DPN".
Não estamos disponíveis para conversações com aqueles que se primam por atitudes de arrogância e desprezo pelos partidos mais pequenos nem com aqueles cujo líder nacional despreza a Madeira. RIR
Confira o manifesto da campanha do RIR
"• Reagir à política de falsas promessas, pois se elegermos 1 deputado, iremos garantidamente fiscalizar todas as promessas que forem feitas pelos partidos eleitos, durante esta campanha.
• Incluir os cidadãos nas decisões do bem comum, onde iremos fazer uma auscultação constante junto da população e iremos apelar ao voto numa tentativa de diminuir a taxa de abstenção.
• Reciclar a Assembleia Regional e a democracia, onde entendemos que posturas de arrogância, do quero, posso e mando não podem ser admissíveis".