Madeira

Duas das 14 vítimas mortais na presente Época Balnear ocorreram na Madeira

Em todo o País fizeram-se 628 salvamentos e 1656 acções de primeiros socorros

None

Dois dos 14 acidentes mortais registados nas praias portuguesas nos últimos quatro meses – de 1 de Maio a 31 de Agosto – ocorreram na Região, de acordo com o balanço da Época Balnear de 2023, hoje divulgado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em praias marítimas vigiadas são quatro as vítimas mortais registadas, a primeira das quais verificou-se a 24 de Junho na praia da Fontinha, no Porto Santo. A causa provável desta ocorrência terá sido doença súbita, indica a AMN.

A outra morte registada na Madeira e um dos três acidentes mortais em zonas marítimas não vigiadas. Tratou-se de afogamento ocorrido no dia 22 de Junho na zona do Cais da Ribeira, no Funchal.

Quatro meses decorridos do início da Época Balnear 2023, a AMN registou 628 salvamentos, 1656 acções de primeiros socorros e 14 vítimas mortais nas praias portuguesas.

Em praias marítimas vigiadas foram 4 acidentes mortais e em praias marítimas não vigiadas, 6 acidentes mortais.

Praias marítimas fora da época balnear (não vigiadas à data do acidente), há registo de 1 acidente mortal, sendo que os restantes 3 acidentes mortais ocorreram noutras zonas marítimas não vigiadas.