Madeira

Leonel Silva na pele de presidente e Pedro Coelho na qualidade de cidadão

None

Foi particularmente interessante ver os papéis invertidos de Pedro Coelho e de Leonel Silva. Tudo aconteceu em dois actos públicos [Curral das Freiras e no Estreito de Câmara de Lobos] em que ambos compareceram, um na pele de presidente interino e outro na qualidade de cidadão.

O primeiro, Leonel Silva, que até ontem era vice-presidente, chegou no carro da presidência do município câmara-lobense, conduzido pelo motorista, e o segundo, que era presidente, conduzindo o carro pessoal.

São as contingências do facto de Pedro Coelho ser candidato às eleições regionais e, por essa via, ser obrigado a suspender o mandato enquanto presidente da Câmara Municipal. 

De resto, coube a Leonel Silva tecer algumas declarações no Curral das Freiras, onde visitou a nova praceta de São Cristóvão, um investimento que prevê ainda a construção de um Miradouro na Fajã Escura.

Segundo Leonel Silva "a promoção da coesão territorial é uma prioridade da autarquia" e a requalificação da Praceta de São Cristóvão "é o exemplo de que, mesmo as pequenas intervenções, são essenciais para reforçar a atractividade das localidades, melhorar o espaço urbano e valorizar o património cultural e histórico do concelho no seu todo". 

No segundo acto público, com presença do secretário regional do Equipamento e Infraestruturas o autarca não falou mas inteirou-se do projecto com Pedro Coelho a ficar em segundo plano para a fotografia.