Marítimo é derrotado na 'secretaria' e vai mesmo jogar na II Liga
Marítimo perdeu as duas providências cautelares colocadas no TAD, com o tribunal a decidir novamente em favor da Liga Portugal no processo que diz respeito ao licenciamento do Estrela da Amadora
O Marítimo foi duplamente derrotado no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e na nova época que se avizinha vai mesmo alinhar na II Liga.
Depois de nesta manhã o TAD já ter indeferido "por unanimidade" a providência cautelar apresentada contra a Liga, em que estava em causa a inscrição do Boavista, os jornais desportivos 'O Jogo' e 'A Bola' adiantam agora que o mesmo tribunal voltou, esta tarde, a decidir em detrimento do organismo que tutela o futebol profissional, desta vez no processo que diz respeito ao licenciamento do Estrela da Amadora.
Os insulares defendem que o capital social do Estrela da Amadora, formação que derrotou os madeirenses no play-off de acesso à I Liga e os relegou para o segundo escalão, não cumpre os requisitos do regime jurídico das Sociedades Desportivas (SAD).
Marítimo avança com providência cautelar no TAD contra Liga por causa do Estrela
O Marítimo avançou com uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a Liga de futebol por causa do licenciamento do Estrela da Amadora para a próxima época. Este era um cenário que já havia sido avançado pelo DIÁRIO, na sua edição impressa da passada segunda-feira, dando conta de que os insulares estavam a averiguar a possibilidade de recorrer da descida por irregularidades no Estrela.
Estrela diz que Marítimo "não foi capaz de demonstrar que merecia estar na I Liga"
O Estrela da Amadora reagiu, em declarações ao Jornal O JOGO, à providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a Liga de futebol por causa do licenciamento do clube 'tricolor' para a próxima época.