Portosantense poderá defrontar o Nacional na Taça de Portugal
AD Camacha ficou isenta da primeira eliminatória enquanto o Portosantense defronta o Gondomar e em caso de vitória recebe a visita do Nacional
O sorteio da primeira e segundas eliminatórias da Taça de Portugal Placard realizou-se, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol e com quatro clubes madeirenses a estarem envolvidos, nomeadamente AD Camacha, Marítimo, Nacional e Portosantense.
No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.
No sorteio da primeira fase a AD Camacha veio a ser uma das 40 equipas a ficar isenta, enquanto o recém promovido às provas nacionais (Campeonato de Portugal), Portosantense irá medir forças, em casa, com o Gondomar, conjunto que também está no Campeonato de Portugal.
Já no sorteio da segunda fase de destacar um possível 'duelo' 100% madeirense, ou seja, caso a equipa do Porto Santo vença Gondomar terá como adversário o Nacional da Madeira, conjunto que está na II Liga. O encontro, a acontecer, terá lugar no Centro Desportivo da Madeira, estádio onde o Portosantense escolheu para fazer casa na época 2023/2024.
Quanto ao Marítimo, desloca-se ao reduto do vencedor do encontro entre Sporting Guadalupe, clube que milita no Campeonato distrital dos Açores, e o Fabril, do Campeonato de Portugal.
Já a AD Camacha tem uma deslocação à ilha açoriana da Graciosa para defrontar o Luzense.