Marcos Freitas festeja ouro no WTT Contender Lima
Madeirense n.º 30 do Mundo vence Kao Cheng-Jui, da China Taipei (n.º 58), por 4-1.
Marcos Freitas voltou a festejar, há instantes, mais um título em etapa do circuito profissional de ténis de mesa, feito que já não alcançava há alguns anos.
Aos 35 anos de idade o olímpico madeirense conquistou o título de vencedor no WTT Contender Lima que teve lugar no Peru, ao bater na final o jogador de China Tapei, Kao Cheng-Jui, de apenas 18 anos de idade, por 4-1.
O actual n.º 30 da hierarquia mundial mediu forças com o n.º 58 e realizou uma partida de excelente nível, onde não faltaram jogadas de 'mestre' que fez levantar o público que marcou presença no Villa Deportiva Nacional, na capital do Peru.
De facto a entrada em jogo não foi a melhor para o madeirense, que veio a perder o primeiro set por 11-5. Contudo logo no parcial seguinte empatou, com um triunfo por 11-8, para depois, naquele que seria o set mais equilibrado o jogador madeirense veio a protagonizar a reviravolta ao triunfar por 14-12.
A partir daqui Marcos Freitas foi 'rei e senhor' da partida e com um jogo sólido e eficaz veio conseguiu a tão desejada conquista do troféu na etapa mundial, e com os dois últimos parciais a se cifrarem em 11-9 e 11-5.