Pelo menos 15 mortos e 45 feridos em descarrilamento no Sul do Paquistão
Pelo menos 15 pessoas morreram e 45 ficaram hoje feridas no descarrilamento de um comboio no sul do Paquistão, anunciou o ministro dos Caminhos-de-Ferro paquistanês.
"As equipas de socorro chegaram ao local e pelo menos 15 passageiros morreram e 45 ficaram feridos", declarou Khawaja Saad Rafique à imprensa.
O acidente deu-se perto da estação ferroviária de Sahara, na cidade de Nawabshah, na província meridional de Sindh, noticiou a comunicação social local.
"O expresso Hazara viajava de Karachi para Abbottabad e oito carruagens descarrilaram", disse o funcionário dos caminhos-de-ferro Mohsin Syal ao canal privado HUM News.
A televisão estatal paquistanesa noticiou a morte de pelo menos 15 pessoas e 40 feridos, segundo funcionários dos caminhos-de-ferro.
Ijaz Shah, um funcionário dos caminhos-de-ferro da província, disse à Agência France Presse (AFP) que vários passageiros morreram e outros ficaram feridos no acidente e que um comboio foi enviado para o local do acidente com material de salvamento.
Imagens divulgadas pelos meios de comunicação social locais mostram dezenas de pessoas no local do acidente ferroviário, algumas a quebrarem as janelas do comboio para ajudar os passageiros a saírem das carruagens com os ferros retorcidos, entre as quais pelo menos uma capotou.
Os acidentes ferroviários ocorrem com frequência no país, que herdou milhares de quilómetros de vias ferroviárias e comboios antigos que vêm da era colonial britânica.