Regionais 2023 Madeira

Moradores de localidades isoladas "esperam e desesperam pelo prometido desenvolvimento"

Candidatura da CDU às próximas eleições regionais denunciam assimetrias territoriais

None

A candidatura da CDU às eleições de 24 de Setembro, esteve ao longo desta manhã em contactos com os moradores do Lombo da Quinta, na freguesia de São Gonçalo (Funchal), onde denunciou as assimetrias territoriais que, segundo os comunistas, persistem na Região.

"As pessoas vão sendo iludidas pelos governantes enquanto lhes mentem descaradamente e lhes 'acenam' com promessas de desenvolvimento. Muitos vão sendo abandonados, deixadas para trás  e o desenvolvimento só é visto nas televisões e em anúncios, que proliferam há medida que se aproximam as eleições", começou por afirmar Herlanda Amado.

A candidata considera que "a falta de respeito pelas populações que aqui residem é inadmissível" e que "a inércia dos governantes para resolver problemas tão antigos, como a concretização de acessos, contribui para o aumento das desigualdades e a falta de humanização em localidades como esta". 

"Prometem o desenvolvimento para quem aqui reside, mas a verdade é que é mais fácil prometer do que fazer", enfatiza Herlanda Amado, dirigindo críticas aos "governantes do PSD-CDS"

Fabricam a ilusão de que as obras arrancarão “em breve” enquanto as populações desesperam por acessibilidades que lhes garanta mobilidade e segurança e que possam igualmente, e justamente, sentir-se como Funchalenses de pleno direito no tão apregoado, Funchal desenvolvido e territorialmente igual.

Herlanda Amado assegurou ainda que "as populações sabem que podem sempre contar com a intervenção dos eleitos da CDU, na defesa das suas justas reivindicações".