Detidos dois suspeitos de serem "principais cabecilhas" de rede de droga em Lisboa
Dois suspeitos de serem os "principais cabecilhas" de uma rede de tráfico de droga em Lisboa foram detidos na madrugada de hoje, numa operação policial em que foram apreendidas 23.923 doses de estupefacientes e sete armas, anunciou a PSP.
"Os principais suspeitos dedicavam-se à prática do tráfico de droga em Lisboa e nas cidades em redor da capital e apresentavam sinais de riqueza avultada, resultante da venda de droga ao consumidor final", informou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado.
A detenção ocorreu após meses de investigação, que resultou numa operação policial com o objetivo de cessar com a atividade ilícita relacionada com o tráfico de estupefacientes, indicou a polícia. Essa operação foi realizada na madrugada deste sábado, com a PSP a mobilizar um dispositivo policial e a proceder à abordagem da viatura dos suspeitos, tendo apreendido na posse de ambos duas armas de fogo de calibre 9 mm (milímetros). "De imediato procedeu-se à realização de buscas domiciliárias", adiantou a polícia, referindo que tal resultou na apreensão de um total de 23.923 doses de estupefacientes, nomeadamente "1.394 doses individuais de cocaína, 17.349 doses individuais de haxixe e 5.180 doses individuais de liamba".
Foram apreendidas também sete armas de fogo, designadamente uma caçadeira, uma caçadeira de canos serrados, três pistolas 9 mm, uma pistola 7.65 e uma pistola de ar comprimido, revelou a PSP, acrescentando que foram ainda confiscadas centenas de munições de vários calibres.
Outros dos bens apreendidos foram "44 mil euros em numerário, material para acondicionar droga e balanças, e vários volumes de tabaco sem selo", disse a polícia.
De acordo com a PSP, os dois detidos, "principais cabecilhas desta organização criminosa", aguardam ser presentes a 1.º interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.