Alexandre Camacho vai almoçar no comando do Rali
Madeirense continua a imprimir um ritmo forte e a aumentar cada vez a distância para as restantes equipas
Na 11.ª e última Prova Especial Classificação (PEC), desta manhã, do Rali Vinho Madeira, no mítico troço do Rosário, com uma extensão de 11,37 kms, a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Evo Rally2) continua com o pé no acelerador e voltou a ser a mais rápida, com o tempo 6:56.6 minutos, permanecendo assim no comando da competição na pausa para o almoço, com um avanço de 15,3 segundos para Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia Evo Rally2).
Mesmo depois de ter abandonado a competição no dia anterior, e agora competir no Super Rally, a dupla Miguel Nunes/Roberto Castro voltou a alcançar o segundo melhor 'crono', fazendo apenas quatro décimas do que Alexandro Camacho/Pedro Calado. Por sua vez, o principal perseguidor dos líderes, Giandomenico Basso fez o percurso em 1,1 segundos.
De destacar ainda que neste troço, que contou com muito sol, calor e muitos aficcionados do automobilismo, o espanhol Diego Ruiloba ascendeu à quinta posição da geral, 'empurrando' Armindo Araújo para o sexto lugar, após ter rubricado 7:01.1 minutos, o quinto melhor tempo desta classificativa.
Confira a classificação geral do Rali Vinho Madeira:
Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.
Após a pausa para o almoço, ficam a faltar desta forma quatro classificativas para fechar a prova rainha. O programa é retomado às 14h30, com a 12.ª PEC na segunda passagem por Câmara de Lobos, seguindo-se Ponta do Sol 2 (15h21), Calheta 2 (16h01) e a 'power stage' Rosário 2 (17h19).
Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.
Confira algumas das declarações dos principais protagonistas:
Correu tudo bem viemos num ritmo bom. Temos que tentar andar rápido dentro da segurança Alexandre Camacho, piloto
Correu tudo bem. Alexandre Camacho está a correu muito rápido. O carro está óptimo Giandomenico Basso, piloto
Vamos tentar fazer o nosso melhor. Tenho de pensar no campeonato, e divertir-me nesta especial José Pedro Fontes, piloto
É muito bom estar de volta à classificativa do Rosário .O carro está óptimo, senti algum dificuldade quanto aos pneus, nesta última parte Campedelli, piloto
Correu relativamente bem. Conseguimos impôr um ritmo melhor. Os melhoramentos que fizemos no carro foram bons, o carro está a andar mais rápido. O dia de hoje está a ser sem dúvida melhor que ontem Armindo Araújo, piloto