Alexandre Camacho entra a todo o gás e bate novo recorde de classificativa
Giandomenico Basso perdeu 2,7 segundos para o madeirense
No início do último dia do Rali Vinho Madeira (RVM) cumpriu-se a 4.ª secção, com a 8.ª Prova Especial de Classificação (PEC), em Câmara de Lobos, e a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado entraram em grande nesta derradeira fase da competição, ao bater um novo recorde de classificativa e a ganhar 2,7 segundos ao seu principal perseguidor, o italiano Giandomenico Basso, aumentando assim a distância para 10,3 segundos.
Pela segunda vez nesta edição, Alexandre Camacho (Skoda Fabia Evo Rally2) bateu um novo recorde, desta feita na primeira passagem por Câmara de Lobos. Com o tempo de 7:07.2 minutos superou a anterior marca que pertencia a Pedro Paixão (7:09,4 minutos), que foi estabelecida no ano de 2021.
Neste troço, que tem uma extensão de 10,32 quilómetros e que contou com uma moldura humana significativa e piso seco, Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia Evo Rally2) fizeram o segundo melhor tempo, 7:09.9 minutos, e José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally 2) alcançaram a terceira melhor marca com 7:10.8 minutos.
De destacar que nesta classificativa Armindo Araújo, que partiu com o mesmo tempo de Diego Ruiloba, distanciou-se do espanhol, fixando a distância para 7,2 segundos, ocupando o sexto lugar da geral.
Confira a classificação geral do Rali Vinho Madeira:
Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.
O programa prossegue, às 10h36, com a 9.ª PEC na primeira passagem na Ponta do Sol.
Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.