Alexandre Camacho novamente líder e com recorde da classificativa
Nesta PEC Miguel Nunes desistiu, devido a um despiste que lhe "arrancou" a roda traseira
No início da 3.ª secção do Rali Vinho da Madeira (RVM) cumpre-se a 5.ª Prova Especial Classificação (PEC), com o Campo de Golfe 2, e a dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Evo Rally2) foi a mais rápida com o tempo de 6:54.6 minutos, estando agora cada vez mais líder da prova rainha de automobilismo madeirense, com mais cinco segundos segundos do que o italiano Basso.
Além de cimentar ainda mais a liderança, o madeirense bateu o recorde da classificativa, que estava situado 6:58,7 minutos estabelecido pelo próprio piloto em 2018. Tal como se previa era expectável que a marca viesse a cair nesta edição devido ao novo asfalto deste trajecto.
Na segunda posição nesta segunda passagem pelo Campo de Golfe, que se pautou por ter melhores condições no asfalto comparado com a parte da manhã, ficou o italiano Giandomenico Basso (Skoda Fabia Evo Rally2) com o registo de 66:55,9 minutos, seguindo-se em seguida José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) que fez o percurso com mais duas décimas.
Nesta primeira PEC desta tarde, é de destacar também a desistência de Miguel Nunes/Roberto Castro, que viram o seu Skoda Fabia Evo Rally2 a ter novamente azar, ao dar um forte impacto que "arrancou" a roda traseira.
Dupla Miguel Nunes/Roberto Castro abandona competição
O início desta tarde da competição fica marcada pelo forçado abandono da dupla Miguel Nunes/Roberto Castro do Rali Vinho Madeira.
Confira a classificação geral do Rali Vinho Madeira:
Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.
O programa prossegue, às 16:45 horas, com a 6.ª PEC na segunda passagem pelo Palheiro Ferreiro, no Funchal.
Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.
Confira alguma das declarações dos protagonistas:
Há zonas que estão piores, mas vim a dar espectáculo. Vim com o pé a fundo no acelerador Bernardo Sousa, piloto
Correu melhor que a anterior, e o carro já está melhor Diego Ruiloba, piloto
A especial está melhor, as condições estão melhores, agora não foi perfeita, mas recuperei 16 ou 17 segundos, em relação à parte da manhã Miguel Correia, piloto
As coisas não correram como nós queríamos Armindo Araújo