Rali Vinho da Madeira Desporto

Alexandre Camacho é o novo líder do RVM

Miguel Nunes 'azarado' nesta classificativa e com danos na viatura

None
Foto ASPRESS

Está a ser uma manhã atribulada no decorrer do Rali Vinho da Madeira, com alguns azares e vários pilotos a alternarem na liderança.

A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Evo Rally2) fez o melhor tempo na 4.ª PEC – Santana 1 (8:56.6), conseguindo chegar ao primeiro lugar na classificação geral.

José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) esteve em destaque, terminando esta classificativa em segundo (8:58.2), subindo também à vice-liderança na geral, estando a uma distância de 1.6 segundos para Camacho.

Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia Evo Rally2) terminaram 'Santana1' com o terceiro melhor tempo (9:02.3) perdendo a liderança e descendo para terceiro à geral, a 5,7 segundos do líder.

Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.

O piloto madeirense Miguel Nunes deu um toque com a viatura durante a prova e perdeu muito tempo, averbando o 12.º melhor tempo e passando para o 7.º lugar da geral. O campeão regional em título vai aproveitar para tentar resolver os danos sofridos no seu Skoda durante a passagem, daqui a pouco, no parque de assistências.

Declarações de alguns pilotos, aos microfones da TSF

Tivemos uma pequena saída, não entendi o carro foi puxado para fora, não entendo. Miguel Nunes, piloto
Há algum tempo que não faço esta classificativa, mas a prova não correu bem. Giandomenico Basso, piloto
Classificativa muito escorregadia. Está muito difícil. Alexandre Camacho, piloto
Passei por cima de uma berma e tive um furo. Miguel Caires, piloto
A prova está escorregadinha, não consigo travar. Simone Campedelli, piloto
Está tudo a correr bem, a reencontrar o andamento, e subir a classificação em geral. Estamos a começar a andar bem. Bernardo Sousa, piloto