Informações sobre utentes no SESARAM devem ser requeridas ao Gabinete de Apoio à Família
As informações sobre utentes internados e/ou em observação no Serviço de Urgência devem ser requeridas através de contacto com o Gabinete de Apoio à Família, atenta o Serviço Regional de Saúde da Madeira esta quarta-feira, 30 de Agosto, em nota emitida.
O Gabinete de Apoio à Família funciona das 8 às 24 horas, possuindo atendimento telefónico 291 705 608 / 926 041 595 e correio electrónico [email protected]
O gabinete, criado a 6 de Setembro de 2021, presta apoio aos familiares nas situações de atendimento no Serviço de Urgência e está ainda em articulação com todos os serviços, incluindo o Hospital dos Marmeleiros, Hospital João de Almada e centros de saúde.
Desde 6 de Agosto, data em que o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) foi alvo de um ciberataque, o serviço foi reforçado com mais profissionais "com o objectivo de assegurar uma resposta célere e humanizada aos familiares e utentes", indica a unidade hospitalar em comunicado.
Com o objectivo de acompanhar todos os trabalhos que estão a decorrer, o secretário regional de saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, acompanhado dos dirigentes da saúde visitou, a 29 de Agosto, o Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde do Bom Jesus.
Mais informamos que decorrem os trabalhos inerentes à criação da rede alternativa em segurança obedecendo a todas as regras internacionais. Recorde-se que gradualmente, e naquilo que é tecnicamente possível, as unidades de saúde estão a ser apetrechadas com equipamentos informáticos com acesso a dados clínicos. SESARAM