Falta de água no Garajau "está a ser gradualmente normalizada", informa município
Autarquia apela para a adopção de medidas de contenção de consumo de água
O problema de falta de água, no Garajau, está a ser "gradualmente" normalizado, informa ao DIÁRIO, o vereador da autarquia de Santa Cruz, Miguel Alves, com o pelouro das Águas e Saneamento Básico, explicando que na "Rua da Olaria e reta do Garajau" ainda existem problemas de abastecimentos.
"Em consequência de uma avaria em uma válvula do reservatório da Quinta, na Cancela, freguesia do Caniço, foi necessária uma intervenção que obrigou ao fecho da conduta de abastecimento, o que originou um abaixamento do nível daquele reservatório, maior que o esperado, devido também ao consumo elevado da rede", refere.
Informa ainda que nesta quarta-feira também no sítio da Fazenda, em Gaula, aconteceu um derrame grande mas que está a ser reparado.
Perante estas situações, a autarquia apela aos consumidores a adopção de medidas de contenção de consumo de água, "sendo interdita a rega e lavagens de viaturas e pavimentos, bem como o enchimento de piscinas".
"O Executivo da Câmara de Santa Cruz agradece a disponibilidade dos Bombeiros de Santa Cruz e ainda dos do Funchal que durante toda a noite andaram a contribuir com o enchimento daquele reservatório, embora este serviço continue a ser prestado. O Executivo da Câmara de Santa Cruz agradece a disponibilidade dos Bombeiros de Santa Cruz e ainda dos do Funchal que durante toda a noite andaram a contribuir com o enchimento daquele reservatório, embora este serviço continue a ser prestado", finaliza o vereador.
Tal como noticiado, esta situação causou indignação por parte dos moradores, que não têm acesso a água potável há 24 horas.
"Quem vai trabalhar e quer tomar banho não tem água"
Moradores indignados com falta de água no Garajau
Andreia Correia , 30 Agosto 2023 - 11:19
Francisco José Cardoso , 30 Agosto 2023 - 10:12
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo