Madeira

'Francisco Franco' acima da média nacional nas colocações no ensino superior

None Ver Galeria

A Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, revelou hoje que 91 por cento dos seus alunos ficaram colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. De acordo com informação do “ENES 2023 – Estatística de candidatos e colocados” e da Direcção-Geral do Ensino Superior, o estabelecimento insular supera assim a média nacional de 84 por cento.

Em termos de colocados por opção, 60 por cento dos alunos ‘da Francisco Franco’ ficaram na primeira opção (a média nacional foi de 56 por cento); 24 por cento na segunda opção (média nacional 20 por cento) e 8 por cento na terceira opção (média nacional 11 por cento).

A mesma nota dá conta que Escola Secundária de Francisco Franco viu vários dos seus finalistas de 12.º ano ingressar em cursos com as médias mais altas do país: Engenharia Aeroespacial (Universidade do Minho); Medicina (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto); Engenharia e Gestão Industrial (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto); Arquitetura (Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto); Bioengenharia (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto); Medicina (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) e Medicina (Universidade do Minho).

Os cursos de ensino superior que receberam mais alunos da 'Francisco Franco’ foram: Gestão (38); Engenharia Informática (26); Medicina e Ciclo Básico de Medicina (24); Psicologia (18); Design e Enfermagem (16); Biologia (15), Economia (13) e Direção e Gestão Hoteleira (12).