Casos do dia

"Quem vai trabalhar e quer tomar banho não tem água"

Moradores indignados com falta de água no Garajau

None

Os moradores do Garajau, em Santa Cruz, estão há 24 horas sem acesso a água potável, nas suas casas. Esta falta de água não foi, segundo residentes, informada, apanhando os mesmos de surpresa. "Tentei ligar para a Câmara de Santa Cruz, para o departamento de águas, para reportar a situação, mas ninguém atendeu", referiu um morador, que explica ao DIÁRIO que tentou o contacto durante a manhã de ontem, acrescentando que, quando finalmente atenderam "ninguém sabia de nada". 

"No final da tarde consegui falar com o piquete de água que informou que os depósitos, que fornecem à água, tinham ficado vazios", disse.

Ainda assim, o residente refere que "entre as 3 e as 4 horas da madrugada" foi restabelecido o fornecimento de água, mas pouco depois já não tinham. "Quem vai trabalhar e quer tomar banho às 8 horas da manhã já não tem água", confessa. 

Indignados com a situação, que se tem vindo a repetir várias vezes este ano, alguns moradores questionam a que se devem as constantes avarias. "Este ano até tivemos chuva, não percebo porquê isto está a acontecer", referiu. 

"Podemos até ter mais prédios [no Garajau], mas não se entende isto", confessa um outro morador. 

Segundo uma informação publicada na rede social Facebook, o Município de Santa Cruz dá conta que "apesar dos esforços conjuntos dos trabalhadores da autarquia e dos bombeiros de Santa Cruz e Funchal, persistem ainda alguns abastecimentos de água na reta do Garajau e Rua da Olaria".

"Estamos a desenvolver todos os esforços para que os tanques de abastecimento fiquem na sua capacidade normal dentro de algumas horas", finaliza.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo