Santa Cruz prepara um novo pacote de investimentos de 3 milhões no sector das águas
A Câmara Municipal reuniu-se hoje de manhã
A Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu ordinariamente todo o Executivo, esta quinta-feira, a fim de deliberar os pontos constantes da ordem de trabalhos.
Mas antes da ordem do dia, o presidente da autarquia, Filipe Sousa, deu a conhecer todo o investimento que o Município está a desenvolver no âmbito do combate às perdas de águas no concelho, referindo que tal investimento e desde 2018 ultrapassa os 3 milhões de euros e que se prepara um novo pacote de investimentos que vai ultrapassar os 3 milhões, nomeadamente nas Águas Potável e Residual.
Todo este investimento reflecte um trabalho concluído em maio de 2018, que caracterizou todo o sistema hidráulico das redes em baixa, neste Concelho e, por sua vez, define as prioridades de investimento que faseadamente o Município de Santa Cruz tem vindo a desenvolver até hoje. Realça-se que o investimento global previsto ultrapassa seguramente os 15 milhões de euros. Câmara de Santa Cruz
Dirigindo-se aos críticos, a autarquia diz que se nota "claramente que nesta área e em outras, a oposição anda completamente alheada da realidade".
De resto, foi também ratificado o Despacho de abertura de procedimento concursal comum para o preenchimento de 24 postos de trabalho na carreira e categoria de Bombeiro Sapador.
Finalmente, embora esta oposição continue a criticar a medida, uma vez que afirmam ser uma tarefa exclusiva do Governo Regional, foi aprovado por unanimidade o apoio financeiro à realização de 8 pequenas cirurgias, o que culminou em pouco mais de 23 mil euros. Câmara de Santa Cruz