Regionais 2023 Madeira

"Sinto-me reforçado na minha missão de autarca"

Reacção de Filipe Sousa à sondagem hoje publicada na edição impressa do DIÁRIO

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, eleito pelo JPP, diz sentir-se reforçado na sua missão de autarca com os resultados da sondagem hoje publicada na edição impressa do DIÁRIO. Filipe Sousa afirma que "é, sobretudo, um orgulho para esta terra" que serve desde 2013. A sondagem indica que 39% dos inquiridosfaz uma avaliação positiva do seu desempenho, sendo que 17% avalia negativamente. É o 2.º líder partidário melhor cotado, só ultrapassado por Miguel Albuquerque.

Ela reflecte não só a avaliação positiva dos santa-cruzenses do trabalho que tem vindo a ser realizado, como também reflecte a visão positiva de quem vive fora do concelho e reconhece que aqui se está a fazer um trabalho diferenciado, com grande validade social, com um investimento sustentado e com um programa cultural, recreativo e de eventos que colocaram Santa Cruz no mapa regional. Filipe Sousa

O autarca garante que o resultado dá força para continuar, espelhando o trajecto ascendente que tem vindo a ser feito desde 2013, "altura em que recebemos um município coberto de vergonha e de dívidas e que, passados dez anos, é um Município orgulhoso, de cabeça levantada e com um projecto de futuro".

"Pessoalmente, sinto-me reforçado na minha missão de autarca ao ver que um Município fora do eixo da capital consegue, em virtude do trabalho autárquico, se posicionar a si e ao seu presidente de Câmara num honroso segundo lugar em termos de popularidade e aceitação, deixando para trás muitos líderes dos ditos partidos tradicionais. Conseguir isto na esfera do trabalho autárquico é revelador de um julgamento positivo por parte dos madeirenses, que colocam um autarca logo a seguir a um presidente do Governo Regional", considera.

Termina afirmando achar que "os santa-cruzenses devem estar orgulhosos do seu concelho e do que conseguimos conquistar, todos juntos, nos últimos dez anos".