10 elementos dos Sapadores do Funchal integram o Dispositivo de Segurança e Socorro da JMJ
Um total de 10 elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal integram o Dispositivo de Segurança e Socorro do Regimento de Sapadores de Lisboa durante a Jornada Mundial da Juventude, que decorre na capital portuguesa até 6 de Agosto.
A colaboração acontece por duas equipas, estando a primeira já no terreno, com cinco bombeiros distribuídos por quatro equipas apeadas, compostas por um sapador de Lisboa e um do Funchal, actuando nos eventos do Parque Eduardo VII e no Terreiro do Paço. Há ainda um adjunto de Comando e o 5.º elemento da equipa, que estão alocados ao Posto de Comando Municipal localizado em Chelas.
A Equipa 1/JMJ regressa à Madeira na madrugada do dia 4 e é substituída pela Equipa 2/JMJ composta por três bombeiras sub/chefes de 1.ª classe e por dois bombeiros sapadores.
A participação de dez bombeiros Sapadores do Funchal (sete homens e três mulheres), chefiados pelo enfermeiro e adjunto de Comando, Alberto Magno, nas Jornadas Mundiais de Juventude a decorrer em Lisboa decorre do protocolo de cooperação existente entre a autarquia funchalense e a lisboeta