Madeira

Parques Empresariais com 81% de ocupação média

Média não inclui o encerrado Parque Empresarial da Ponta do Sol

None

Quatro quintos da capacidade instalada em todos os parques empresariais a funcionar na Madeira está presentemente ocupada por empresas. O dado foi revelado hoje pelo presidente do Governo Regional à margem da inauguração das novas instalações da empresa HSR Auto, no Parque Empresarial de Santana.

“A média de ocupação dos parques empresariais da Madeira atinge os 81%” disse Miguel Albuquerque. Referiu que os parque com com menor ocupação são dos de São Vicente, “com 30 e tal por cento”, e o de Santana, “com 50%”.

Aproveitou a ocasião para concluir que “essa ideia que os parques empresariais não iam funcionar e eram investimentos dispensáveis por parte do governo é uma ideia perfeitamente errada”. Só lamenta que a mesma tenha sido “aproveitada por certas pessoas para fazer demagogia”.

Nestas contas dos parques empresariais não entra o controverso parque empresarial da Ponta do Sol. Alvo de conflito entre a Câmara Municipal e o Governo Regional, a infra-estrutura criada na parte alta dos Canhas encontra-se fechada.

Albuquerque lamenta o impasse. “Estamos à espera de resolver isso à não sei quanto tempo”, manifestou, atirando responsabilidades para Célia Pessegueiro, a presidente socialista na autarquia ponta-solense.

“Gostava imenso que esse parque fosse concretizado e o meu governo vai fazer todas as diligências para conseguir de facto ter aquela infra-estrutura que é de facto um benefício para o concelho e um benefício para os empresários”, rematou.