Porto Santo apoia estudantes do ensino superior
A Câmara Municipal do Porto Santo informou que vai apoiar os estudantes universitários residentes no concelho, atribuindo-lhes um valor monetário, para comparticipar os encargos inerentes à frequência do ensino superior, como despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.
A educação, aliada ao desenvolvimento local, é uma das prioridades fundamentais do nosso município, sendo também uma área estratégica para a promoção do desenvolvimento individual e colectivo e investir nas crianças e na sua educação é um investimento seguro e que nos garante o futuro. A atribuição de apoios económicos reveste-se de crucial relevância enquanto forma de minorar desigualdades económicas e sociais, incentivando o acesso dos estudantes ao ensino superior. Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo
A autarquia sublinha que este apoio tem como finalidade "o prosseguimento de estudos dos jovens do Porto Santo, contribuindo desta forma para a formação de quadros técnicos superiores e para o aumento do nível de qualificações da população".
de acordo com as informações da câmara, pPodem requerer a concessão do apoio, os estudantes que preencham cumulativamente os seguintes requisitos:
- Ter residência permanente no município do Porto Santo há, pelo menos, 180 dias.
- Estar matriculado em curso técnico superior profissional, licenciatura, mestrado integrado, mestrado ou doutoramento.
- Não possuir grau académico equivalente para o qual solicita a bolsa de estudo.
Já está disponível, no site e nas redes sociais do município, o formulário de candidatura a este apoio, sendo que o mesmo será concedido pelo número de anos correspondentes ao plano curricular de curso técnico superior profissional, licenciatura, mestrado integrado, mestrado ou doutoramento no qual o aluno está inscrito.
A atribuição do referido apoio terá a duração máxima de 6 anos.