Desporto

Marítimo vence Benfica B pela margem mínima (1-0)

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Golo de Bruno Xadas de grande penalidade permitiu ao Marítimo somar o segundo triunfo na II Liga.

Um golo de Bruno Xadas logo aos 11 minutos de grande penalidade permitiu ao Marítimo voltar aos triunfos na Liga Sabseg (II Liga).

A jogar no Benfica Campus, diante do Benfica B os verde-rubros aproveitaram uma falta, por mão na bola do defesa Lacroix, que viriam a ser expulso, para marcar o único golo, na marca dos 11 metros por intermédio do capitão da equipa madeirense.

Numa partida nem sempre bem jogada, a equipa B encarnada ainda teve a oportunidade de marcar, ainda no primeiro tempo, e também na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Vítor Costa sobre Tiago Gouveia, Na marcação António Muanza permitiu a defesa de Samu Silva.

Na segunda parte ambas as equipas criaram oportunidades para marcar, e com o conjunto orientado por Tulipa ainda fez o segundo golo, por Platiny mas esse seria prontamente anulado pelo VAR por lance de fora de jogo de um jogador do Marítimo.

À terceira jornada o Marítimo somou a sua segunda vitória, depois do triunfo na ronda inaugural no dérbi madeirense com o Nacional e depois do desaire por 0-1, na sua estreia em casa em jogo a contar para a segunda jornada, diante do AVS.