Universidade da Madeira destaca aumento de 10% nas colocações
Reitor diz que foi a que mais cresceu de 2022 para 2023
Sílvio Fernandes revela que a Universidade da Madeira (UMa) teve "um aumento de colocações de 10%, tendo sido, de longe, a universidade cujas colocações mais cresceram do ano passado para este ano".
Das 675 vagas postas a concurso, a UMa preencheu 614, restando por ocupar 62, que ficam disponíveis para a 2ª fase.
Reagindo ao DIÁRIO aos resultados da 1ª fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior (CNA), o reitor diz que a UMa "está naturalmente agradada com o resultado atingido no presente ano e espera que os seus novos estudantes venham a ter o sucesso que merecem".
Orgulhamo-nos do trabalho que temos vindo a realizar e desejamos que os nossos estudantes partilhem da experiência de serem bem-sucedidos numa Instituição que tem demonstrado saber evoluir em termos de qualidade e inovação. Sílvio Fernandes, reitor da Universidade da Madeira
Relativamente ao grau de ocupação de vagas, há a salientar que a maioria dos cursos teve todas as suas vagas preenchidas (12) ou ficou próximo desse objectivo.
Os cursos de Engenharia Informática (com 90 vagas preenchidas), Gestão (55), Inglês e Relações Empresariais (45), Medicina (38), Comunicação, Cultura e Organizações (37), e Direção e Gestão Hoteleira (35) estão entre os cursos com mais vagas ocupadas.
As informações necessárias para a matrícula nos cursos encontram-se na página da Universidade da Madeira.