Regionais 2023 Madeira

RIR afirma que população das Fontainhas diz "não à habitação social"

None

O Reagir Incluir Reciclar (RIR), em nota enviada, afirma que a população das Fontainhas pediu ao partido para "dar voz ao seu descontentamento" face à criação de habitação social num local que seria destinado a uma zona de lazer. 

"A população diz nada ter contra a construção de habitação social, mas sim contra o local, uma vez que sempre tiveram a esperança de que ali seria construída a zona de lazer", explica o partido.

Em contacto com a população foi dito que o presidente da autarquia devia levar "a habitação social para o pé da casa dele e pode mesmo ficar com o dinheiro do PRR, mas aqui não".

O RIR esclarece que se deslocou até ao local e constatou que "não é o melhor", pois "fica numa zona de castanheiros, no topo do Sítio da Fontainha". "Esta construção a ser feita, não passará de mais um 'gueto ou depósito' de pessoas".

Algumas famílias, que se encontram em lista de espera para habitação social, e que já residem em Câmara de Lobos, disseram ao RIR que "não querem ir para a zona alta das Fontainhas".

A concluir, o partido entende ser importante a construção de habitação social, mas afirma que tem de existir "rigor, diálogo e transparência, pois os dinheiros do PRR não são para gastar por gastar nem para canalizar para o bolso dos amigos".