"Apesar da violência da exploração, a libertação é possível"
A CDU esteve hoje no Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos, onde Edgar Silva destacou o facto do povo daquela freguesia "enfrentado, corajosamente, os senhorios desta terra e ter vencido, por isso continua a demonstrar que, apesar da violência da exploração, a libertação é possível".
O cabeça de lista desta candidatura às Regionais de 2023 lembrou a luta contra o regime de 'colonia': "O Jardim da Serra é um bom exemplo da força do povo na luta dos caseiros, da resistência dos colonos, que enfrentaram a pior das misérias, experimentaram a repressão, desenvolveram corajosas lutas pela libertação. E venceram!"
De acordo com Edgar Silva "pessoas como o Padre Mário Tavares, tão importantes para aquela que foi a luta contra a canga, contra a "colonia", continuam a fazer parte das grandes referências da história do povo da Madeira na luta pela dignidade e por direitos fundamentais".
Embora tenha sido derrotado o regime de 'colonia' na Madeira e no Porto Santo, a luta contra a exploração não acabou. Ainda não terminou nesta terra a luta contra os senhorios. Está nas nossas mãos continuar a tarefa de criar Justiça Social É preciso dar mais força à CDU para que a luta pela dignidade do povo e pelos seus direitos continue. É que os senhorios de hoje, comparados com os dos dias da 'colonia', em nada são menos brutais na exploração. Edgar Silva, CDU