Assembleia e Governo expressam pesar pela morte de João Crisóstomo Aguiar
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, expressou "profundo pesar" pela morte de João Crisóstomo Aguiar.
Foi um defensor intransigente da Autonomia e um Homem comprometido com o Desenvolvimento Económico e Social da nossa Região. José Manuel Rodrigues, presidente da ALRAM
Também o Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, manifestaram "o mais profundo pesar" pelo falecimento, hoje, de João Crisóstomo de Aguiar
A ALRAM e o Executivo madeirense endereçam as mais sentidas condolências à família enlutada, solidarizando-se com a intensa dor dos seus familiares e amigos.
João Crisóstomo Aguiar, natural de Câmara de Lobos, foi secretário regional de Economia, do II Governo da Região Autónoma da Madeira, de 16 de março de 1978 a 31 de julho de 1979.
Exerceu ainda funções de deputado na I Legislatura de 4 de novembro de 1977 a 15 de março de 1978 e de 1 de agosto de 1979 a 21 de outubro de 1980 e da II à VI Legislaturas, de forma ininterrupta.
Era licenciado em Economia, desde 1969, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. E foi figura de relevo no meio empresarial regional.
É este ilustre Madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região, bem como para com o seu papel na defesa intransigente dos ideais autonómicos. Gabinete da Presidência do Governo Regional
O PSD-Madeira e o seu grupo parlamentar enviaram, igualmente, notas de pesar pelo falecimento de João Crisóstomo Aguiar.
É com sentido reconhecimento e gratidão pelo trabalho realizado, designadamente em prol do Partido Social-Democrata, da Autonomia e da Região, que o PSD/Madeira endereça, nesta hora de dor, à família enlutada, as suas condolências. José Prada, secretário-geral do PSD-M