Tripulante de navio-tanque resgatado pela Força Aérea e transportado para a Madeira
Neste sábado, 26 de Agosto, a aeronave EH-101, da Força Aérea Portuguesa, destacada no Porto Santo, realizou um resgate médico de um homem de 31 anos, de nacionalidade filipina, com um trauma no olho esquerdo, que necessitava de cuidados médicos hospitalares imediatos.
O homem encontrava-se no navio-tanque ‘Velos Leo’, a navegar a cerca de 500 milhas náuticas (926 quilómetros) a leste de Ponta Delgada, nos Açores.
A aeronave aterrou às 23h09 no aeroporto da Madeira e à sua espera encontrava-se uma ambulância dos Bombeiros de Santa Cruz, que procedeu à transferência do paciente para unidade hospitalar.
A acção foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimo (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa (RCC Lisboa).
O resgate envolveu ainda o SEF, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da FAP e o Serviço Regional e Protecção Civil da Madeira.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo