Conto 'O Hotel' vence Prémio Literário João Augusto d’Ornelas
O conto 'O Hotel' é o vencedor da a terceira edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas, promovido pelo município de Câmara de Lobos.
A obra foi entregue sob o pseudónimo 'Joni Roper', da autoria de Maria João Rodrigues Pereira Caetano, residente em Peso da Régua, Vila Real.
De acordo com nota da autarquia, o conto vencedor destaca-se pela maturidade e estrutura literária do texto, bem como, pela correção linguística evidenciada. Trata-se de um conto de estilo policial que, apesar da distância em relação à ilha a enriquece com recurso a um vasto património de memórias, conseguindo concretizar os objetivos que motivam a criação deste prémio literário.
Este prémio surgiu com o intuito de homenagear o autor do Séc. XIX nascido no Estreito de Câmara de Lobos.
O vencedor será galardoado com 1.500 euros e a publicação do conto na coletânea, que incluirá também dois contos que mereceram menções honrosas: 'Santos da Casa', apresentado sob o pseudónimo 'Eva Adão', da autoria de Cláudia Maria Ferreira Faria, residente no Funchal, e ainda 'O Salto da Cerejeira', que exibe o pseudónimo 'Flora', da autoria de Maria da Conceição Vieira de Freitas Santos, residente em Gaula, Santa Cruz.