"Um governo que preze o sector social tem que apostar na construção de lares"
O Bloco de Esquerda Madeira esteve, esta manhã, numa acção de pré-campanha, a alertar para "a necessidade de construir mais lares de idosos"
Em contactos com a população de Câmara de Lobos, Roberto Almada revelou que "existe uma lista que está quase a chegar aos mil utentes" na procura destas instituições.
Entendemos que um governo regional que preze o sector social tem que apostar na construção de lares de idosos. Parece que isso vai acontecer, porque parece que vêm uns valentes milhões do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR) para a área social. Mas queremos alertar para que os lares não sejam para entregar de mão beijada a privados, como estão a fazer com o lar da Bela Vista, onde alguns trabalhadores estão a ser pressionados a passar para o sector privado. Roberto Almada, candidato BE
O candidato do Bloco às Regionais 2023 pediu cautela na avaliação ao trabalho que é feito nos dois sectores. "Dizer que no privado vão cuidar melhor do que no público é uma falácia. Basta ver o exemplo dos CTT", afirmou.