'Somos Madeira' elogia apoios aos viticultores para gerar produtos de qualidade
Sónia Silva, candidata do 'Somos Madeira' fez um balanço positivo da produção da uva e da comercialização do Vinho Madeira.
A candidatura visitou hoje uma exploração vitícola no Estreito de Câmara de Lobos.
São boas perspectivas e isso deve-se ao excelente trabalho dos viticultores, mas, também, ao empenho do Governo Regional em ouvir, dinamizar e laborar com o setor tendo em vista o seu crescimento e o aumento de rendimentos. O caminho deve ser este, o de estimular o produto, gerando mais rendimento e o de continuar a acompanhar e apoiar os viticultores de toda a Região, essenciais para alavancar a uva regional e o Vinho Madeira. Sónia Silva, candidata 'Somos Madeira'
Em nota enviada pela candidatura, Sónia Silva realçou que o "grau médio das uvas é superior ao do ano passado, fixando-se nos 10,31%”, o que evidencia a "qualidade crescente do produto e o aumento de rendimentos, que se deve igualmente ao reconhecimento do mercado, uma vez que, até ao momento, a comercialização do Vinho Madeira já cresceu, face a 2022".
“Mais de 700 viticultores regionais já entregaram cerca de duas mil toneladas de uvas”, num ano que “todos afirmam ser de boa uva, com mais qualidade e com o consequente melhor escoamento”, evidenciando "o empenho" de todo o sector.