Madeira

3 milhões para 17 apartamentos a ‘custos controlados' na Tabua

Empreendimento vai ser construido em terreno cedido pela IHM

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou este sábado, na freguesia da Tabua, um terreno da Investimentos Habitacionais da Madeira - IHM onde será construído mais um prédio para habitação a custos controlados, um investimento que está orçado em cerca de 3 milhões de euros.

O projecto de arquitectura prevê a construção de 17 fogos (3 de tipologia T1, 10 de tipologia T2 e 4 de tipologia T3) distribuídos por três pisos. Com volumetria equilibrada e estruturada, de forma a garantir uma implantação que acompanhe e se ajuste à orografia e às construções existentes na envolvente, este empreendimento habitacional que vem reforçar o parque habitacional no Concelho da Ribeira Brava.

O bloco de apartamentos em causa será construído no parte baixa da freguesia, nas proximidades da igreja paroquial da Tabua, sendo esta mais uma empreitada a ser edificada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), destinada às famílias jovens madeirenses, trabalhadoras e que não conseguem aceder ao mercado de arrendamento privado, tendo em conta a actual conjuntura económica.

A obra inclui ainda 17 estacionamentos em cave e respectivas arrecadações, cinco lugares de estacionamento no exterior, assim como espaços verdes de enquadramento.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara com mandato suspenso até 24 de Setembro, por ser candidato às Regionais, marca presença no acto público promovido pelo Governo Regional.