Madeira

“Longe vão os tempos de um São Vicente profundo e enclausurado nos sonhos das suas gentes”

Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente na Sessão Solene do Dia do Concelho

None

À “gratidão” manifestada pelo progresso registado no concelho, Aires dos Santos olha para o futuro “com optimismo pelas oportunidades que nos esperam”, convicto que “longe vão os tempos de um São Vicente profundo e enclausurado nos sonhos das suas gentes”. Sobre os “desafios” a enfrentar, disse acreditar que “serão ultrapassados”.

Mas não deixou de lembrar o “imperativo” que é a responsabilidade autárquica, para dizer que esta “não se esgota apenas na gestão do concelho”, já que importa também “garantir” condições para que “todos possam prosperar. Isso significa promover a educação de qualidade, fomentar o desenvolvimento económico sustentável e garantir que os serviços públicos atendam às necessidades de todos”, apontou.

Convicto que São Vicente está “no bom caminho”, apelou ao “espírito de colaboração e diálogo construtivo” que permita “encontrar soluções que beneficiem os mais desprotegidos. Não importa o quão diferentes sejam nossas perspectivas”, salientou, ao afirmar sem hesitação que “unidos pelo compromisso de construir um Concelho melhor, seremos todos vencedores”, disse.

“Para isso é preciso que possamos deixar de lado as diferenças partidárias e nos concentrarmos no que nos une: o amor pela nossa terra e a vontade de torná-la num lugar onde as próximas gerações possam prosperar”, defendeu.